ParaPraPensar.com

MAIS DE DEUS!

“É necessário que ele cresça e que eu diminua”. João 3:30 (NVI)

Dizer que queremos mais de Deus é algo já corriqueiro nas igrejas. Existem diversas canções que falam que queremos mais Dele. Nas ministrações e sermões, ouvimos falarem que precisamos de mais de Deus. Acredito que você já ouviu algumas vezes essa expressão. Mas, será que entendemos realmente que precisamos de mais Dele? E vou além, será que nós realmente buscamos ter e conhecer mais de Deus?

O Evangelista João sabia bem. Ele tinha isso muito claro em sua mente. Mas nós, muitas vezes, parecemos não ter. Dizemos com nossas bocas “é necessário que Ele cresça e que eu diminua”, mas em nossos corações declaramos exatamente o contrário. Entretanto, se nós queremos realmente mais de Deus, nós precisamos fazer como fez João, diminuir para que Cristo cresça. Não devemos, nem precisamos querer ser mais do que Ele nos diz para ser.

Hoje não faltam igrejas e líderes que crescem de maneira espantosa, entretanto, Jesus apenas diminui. Ao contrário destes, João estava convicto de que Jesus é a centralidade do Evangelho. João não pregava sobre prosperidade ou bênçãos. Não mesmo. A pregação de João era que nós precisamos de Jesus, que precisamos nos arrependermos dos nossos pecados e nos apegarmos ao Cristo.

João não se importava com muitos títulos, até porque ele mesmo abriu mão de qualquer glória que pudesse receber dos homens ao dizer: importa que Ele cresça e eu diminua. Como escreveu J.C. Ryle sobre João: “Com solenidade afirmou que Cristo haveria de crescer mais e mais e que ele se tornaria cada vez menos importante; assim como o brilho da estrela é ofuscado pelo sol nascente, gradualmente ele desapareceria”.

Se queremos de fato ter mais de Deus precisamos descer para termos menos de nós mesmos. Afinal, ter mais de Deus é nos colocarmos no pó, esvaziando nossas vidas de nós mesmos e nos enchendo da água da vida; é servir aos irmãos e ao Senhor que se fez servo por nós; é lançar fora o orgulho e a presunção e nos abandonarmos sem medo nos braços do nosso Pai. E em tudo isso, Ele é mais visto e conhecido, é glorificado em nós, Ele cresce e nós diminuímos.

Busquemos, todos nós, a cada dia, mais e mais de Deus. Para a glória Dele, amém!

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Comentários

comentários