ParaPraPensar.com

LOUCURA OU PODER DE DEUS?

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. 1 Coríntios 1:18 (ACF)

O evangelho geralmente é visto com descaso pelos que estão por aí a fora, e as vezes até pelos que se dizem alcançados pelo mesmo. Àqueles que assim veem e tratam o evangelho são, na verdade, os que perecem. Estes tratam o evangelho dessa maneira por não terem sido alcançados pela Palavra. Mas para os salvos, os que foram alcançados pelo santo Evangelho de Deus, ele é poder de Deus.

De fato, para os que não creem no Filho, o Seu Evangelho é uma loucura das mais descabíveis. Não podemos entender as coisas divinas a partir de uma sabedoria puramente humana, como está escrito em 1 Coríntios 2:14: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.

Não dá para compreender a Palavra de Deus apenas baseando-se em nosso próprio conhecimento. Não mesmo. Nos parecerá loucura. Mas quando somos alcançados pela Palavra e, salvos pela graça mediante a fé, recebemos uma nova vida e uma nova mente, começamos a compreender melhor as coisas do Reino. Apenas com uma mente transformada conseguiremos compreender e sentir o poder de Deus para salvação através da proclamação do Santo Evangelho.

Que o poder do Eterno seja sempre visto em nossas vidas e que através da proclamação da Palavra mais pessoas sejam alcançadas por esse poder. Para a glória do Senhor, amém.

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.