ParaPraPensar.com

JESUS, O SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO!

“Deus submeteu todas as coisas à autoridade de Cristo e o fez cabeça de tudo, para o bem da igreja”. Efésios 1.22 (NVT)

Quanta beleza enxergamos neste texto. Não há ninguém que se compare ao Cristo, igual ou maior não há, todas as coisas foram submetidas por Deus Pai a Seu Filho. Tudo está abaixo dos pés do nosso Senhor e Salvador Jesus, Ele é o cabeça de tudo. Sim, Cristo é o único Senhor de tudo. Não apenas do que há aqui na terra, como também do que há para além dela, astros, estrelas e tudo o que há no universo está sob a Sua autoridade.

Aqui também aprendemos outra coisa, as Escrituras nos ensinam que Deus constituiu a Jesus Cristo como cabeça da igreja. Não há qualquer ser, humano ou espiritual, que possa exercer essa posição na igreja. Ele exerce total autoridade sobre a igreja. É o cabeça, tem absoluto controle sobre o corpo, e o corpo é a Igreja.

Nosso Senhor, que é também Rei do Universo, é a própria Plenitude, não precisa de nada, é completo em Si mesmo. Ele é pleno. E nós só podemos ser completos se Ele nos preencher. É Jesus quem preenche todas as lacunas existentes em nossas vidas. Só Ele nos nutre e alimenta, só Nele temos vida e vida em abundância, apenas através do Cristo somos religados ao Eterno, Ele é o caminho que nos leva à eternidade de gozo e paz junto a si mesmo.

Não importa o lugar ou a situação, Cristo é o Senhor! Como bem escreveu Abraham Kuyper: “Não há um único centímetro quadrado, em todos os domínios de nossa existência, sobre os quais Cristo, que é soberano sobre tudo, não clame: “É meu!”.”

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments