ParaPraPensar.com

NELE TEMOS REDENÇÃO!

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus”. Efésios 1:7 (NVI)

Quantas vezes você já ouviu ou falou a palavra redenção? Acredito que muitas. Mas você já se perguntou o que significa esta palavra? Para entendermos esta passagem das Escrituras é importante que conheçamos antes o significado de redenção, que significa obter novamente, ou, conseguir a libertação ou a salvação de outro ou de si mesmo. Sabendo disso, acredito que fique mais fácil compreendermos o que as Escrituras dizem ao afirmar que Cristo é o nosso Redentor e que somente em Jesus podemos ter essa redenção. Ou seja, libertação e salvação.

Por meio da queda de Adão todos nós nos tornamos pecadores e jamais conseguiremos alcançar salvação por méritos próprios. Portanto, se temos salvação eterna, a temos porque Ele pagou com Seu próprio sangue para que a tivéssemos. É por isso que somos livres, porque Ele nos libertou.

Somente Nele temos redenção e perdão de pecados. Como disse João, Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E isto faz porque Ele é bom, Bom e amoroso. E é pela riqueza da Sua graça que derrama sobre nós tamanhas bênçãos. Como é grande o Seu amor gracioso por nós, o Cristo se entregou na cruz em nosso lugar para nos perdoar e remir. É por isso que temos salvação, é por isso que Ele é o nosso Redentor, pois Ele fez por nós o que jamais conseguiríamos fazer, Ele nos salvou!

Louvado seja o nosso Senhor, pois nos remiu e perdoou, para a glória do Seu nome, de acordo com as riquezas da Sua graça. Amém.

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments