ParaPraPensar.com

AMAR É OBEDECER!

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:15 (NVI)

No relacionamento com Deus, amor está sempre intrinsecamente ligado à obediência. Ninguém pode dizer que ama a Deus se é desobediente aos Seus mandamentos. É necessário que aprendamos a viver o dia de hoje em submissão fiel a Deus. Pois só assim a nossa vida será uma vida de submissão a Ele. Não faz sentido querer viver uma vida de obediência a Deus e à Sua Palavra amanhã. Esta obediência tem que ser vivida hoje. Agora!

Devemos obedecê-Lo com nossas atitudes, e não apenas com nossas palavras. O nosso problema é que, muitas vezes, boa parte das coisas que falamos não condiz com nossa maneira de viver. É quase como aquela frase “faça o que falo, mas não faça o que faço”. Nós precisamos unir ortodoxia e ortopraxia, ou seja, o ensino correto das Escrituras e a prática correta deste ensino. Isto é o mais difícil.

Ser um grande teórico da bíblia não irá levar ser humano algum ao céu senão por fé e obediência a Cristo, pois assim como amar a Deus está intrinsecamente ligado a obedecer a Deus, crer no Cristo está de igual modo unido a obedecê-Lo. Pois, como está escrito em 1 João 5:3: “Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados”; Ou, como lemos em João 15:9-10, que diz: “Assim como o Pai me amou, Eu da mesma forma vos amei. Permanecei no meu amor. Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor”.

Este é o ponto, o xis da questão: Quando se trata do nosso relacionamento para com o Eterno Deus, amar é obedecer! Então que o Senhor nos ajude a não apenas dizer que O amamos, mas a declararmos todo esse amor que dizemos ter através de uma vida de completa submissão a vontade Dele. Para a Sua glória, amém.

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments