ParaPraPensar.com

ANDEM COMO ELE ANDOU!

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.”. 1 João 2:6 (ACF)

Se perguntarmos em uma igreja: “quem é cristão?”, quantos dos presentes você acredita que responderiam positivamente? Provavelmente todos. E perguntarmos em alta voz numa praça: “Quem é cristão?”, e supondo que todos os presentes responderão de alguma forma, quantos você acha que responderiam com um “sim, eu sou!”? É provável que todos, ou a maior parte das pessoas, irão responder que são cristãos ou que amam a Deus. Mas será que de fato são cristãos genuínos e amam a Deus?

João claramente diz no versículo 4 que “aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade”. Ou seja, é impossível alguém estar em Cristo (ser um cristão verdadeiro) e não buscar a obediência aos Seus mandamentos. E este é o problema. O que mais notamos em nossa sociedade são pessoas de fora e de dentro dos muros da igreja que batem no peito para dizer que são cristãos mas que tem uma vida de desobediência a Deus. Como disse João no versículo 6, “aquele que diz que está Nele, também deve andar como Ele andou”. E como saber se somos verdadeiros servos do Cristo? Fácil, basta observarmos se andamos como Ele andou, ou seja, se a nossa conduta é semelhante a conduta Dele.

Nós devemos estar Nele, assim como galhos estão conectados à arvore, pois Ele é a videira; e nós os ramos (Jo. 15:5).  E se estamos Nele e Ele em nós, temos que viver em constante busca de ser santos assim como nosso Senhor é Santo(1Pe. 1:16). Agora reflita comigo e pergunte a si mesmo: estamos Nele? Se a nossa resposta for sim, devemos refletir novamente e nos perguntar algo mais: andamos como Ele andou? Que possamos examinar nossas vidas e tentar responder estas perguntas, pois esta é a maneira de testificar que nós estamos Nele: viver como ele viveu!

Que nós estejamos Nele e andemos como o nosso Senhor e Cristo nos ensinou, para a glória Dele, amém!

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Comentários

comentários