ParaPraPensar.com

HÁ UM SÓ MEDIADOR

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. 1 Timóteo 2:5 (ACF)

Só há um, e ninguém além Dele pode mediar entre Deus e a humanidade, Jesus é Aquele que se colocou entre os seres humanos, caídos em desgraça e pecado, e o Deus Eterno, santo, justo e perfeito. Muitos de nós recorrem a homens, vivos ou mortos, mas na verdade deveríamos recorrer somente ao Cristo quando quiséssemos chegar mais próximo de Deus Pai.

Sei que muitos pensam que há várias verdades, ou que a verdade é relativa, ou até que vários deuses existem, mas a verdade, absolutamente clara nas Escrituras, é que só há um Deus, apenas um, e ninguém além Dele tem o direito de receber adoração. Entretanto, esse Deus Único e perfeito, é santo de mais para que pudéssemos ter contato com ele, o nosso pecado fez-nos a cada dia ser mais afastados Dele. Não havia possibilidade de nos achegarmos a Deus por conta própria, por isso então Jesus Cristo, feito ser humano como nós, “deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (v6).

Ele entregou-se por nós, morreu uma morte de cruz para que fossemos reconciliados com nosso Deus. Que jamais esqueçamos, não são os homens que mediam entre Deus e nós, nem mesmo os mais santos, apenas há um intercessor entre os homens e o Sublime Deus, a saber, Jesus Cristo homem.

Que a nossa confiança esteja sempre em Cristo, para a glória Dele, amém!

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments