ParaPraPensar.com

VOCÊ SUPORTA SER TENTADO?

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 1 Coríntios 10:13 (NVI)

Na nossa vida, por vezes pensamos que estamos diante de alguma situação que não podemos combater, ou provações que pensamos serem maiores que nossas forças para lutar. Alguns, diante das tentações, para afirmar quão grandiosas são, dizem que “a carne é fraca” e logo cedem ao serem tentados. Outros cedem ante aos problemas da vida, por acreditarem não ter capacidades para encarar tais turbulências. Mas para você que já passou ou está passando por qualquer dessas situações eu sugiro refletir um pouco sobre o versículo em destaque. O que o Apóstolo Paulo nos deixa é de suma importância e não deve sair das nossas mentes.

Jamais nós passaremos por tentações ou provações exclusivamente nossas, digo no sentido de nenhum outro ser humano na face da terra ter passado por algo igual ou semelhante. Podemos estar convictos que todas as situações pelas quais passamos são similares a que os outros também passam. O que não podemos esquecer é que o nosso Deus é fiel e nos promete estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos, bem como também nos afirma que em momento algum Ele nos deixará ser tentado tão forte que nós não possamos enfrentar. Quando forem tentados, ele vai mostrar uma saída para que a possam suportar. Ele sempre nos dará o escape, cabe a nós utilizarmos o escape que o Senhor Deus nos providenciou.

Vivamos sempre alerta e confiantes de que podemos enfrentar toda e qualquer tentação, pois o Senhor é fiel e nos auxilia em nossas fraquezas. Para a glória Dele, amém!

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Comentários

comentários