ParaPraPensar.com

AUMENTA-NOS A FÉ

“Então, os apóstolos disseram ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” Lucas 17:5 (NVI)

É interessante observar esse pedido dos apóstolos, “aumenta-nos a fé”, e digo isso porque eles estavam com o Senhor Jesus, ouviram de Sua boca os Seus ensinamentos, caminharam com Ele, enfim, viveram lado a lado do Senhor dos céus e da terra, mas diante Dele, naquele momento, pediram ao Senhor: “aumenta-nos a fé”.

Tudo bem, é claro nas Escrituras que fé não tem relação com ver, mas com crer, assim como está escrito em Hebreus 11:1, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Não é necessário ver para crer, mas desde a primeira vez que li esse texto eu fiquei a refletir sobre esse pedido dos apóstolos, eu desde o início da caminhada pensei que não existiam pessoas que tivessem mais fé que aqueles homens, pois viveram e viram tudo o que o Senhor Jesus fez, claro, pensei isso antes de conhecer a galeria dos heróis da fé que está também em Hebreus 11, onde encontramos pessoas que foram verdadeiros exemplos de fé, mesmo sem ter o exemplo vivo do Senhor Jesus para seguir. Entretanto, mesmo entre esses grandes exemplos de fé, penso que em algum momento, diante de alguma situação, em seus corações pediram ao Pai: “aumenta-nos a fé”.

Hebreus 11 também nos diz, no versículo 6, que sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que ele existe. A fé é a base do cristianismo, não dá para ser cristão verdadeiro sem fé, e por fé não me refiro a repetir uma oração no culto de domingo, não mesmo, fé é mais que isso. Fé é buscar viver na dependência do Seu senhorio. Eu mesmo, em várias situações da minha vida, principalmente diante de uma grande tragédia, já me perguntei: Realmente tenho fé? Talvez você também já se tenha perguntado isso, tenha duvidado do tamanho da sua fé, ou da firmeza dela, e talvez até você já tenha duvidado da existência do Deus da bíblia. Não sei quais foram(ou são) as suas dúvidas e temores, mas sei que Deus existe e vive.Que diante das adversidades da vida, quando nossa fé fraquejar, ou mesmo quando estivermos mais firmes e de pé, todos nós possamos pedir ao nosso Deus: “Senhor, aumenta a minha fé”.

Que nossa fé seja maior e mais firme a cada, para a glória do Senhor Jesus. Amém!

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments