ParaPraPensar.com

SEJA EXEMPLO!

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” 1 Timóteo 4:12 (NVI)

Os jovens geralmente são fortes, enérgicos e tão cheios de uma vontade de querer mudar o mundo. Porém, muitas vezes há um desprezo da parte dos mais velhos em relação aos mais jovens, não lhes dão muito crédito ao que dizem, e não confiam em sua liderança tanto quanto deveriam se este for um jovem. Entretanto, escrevendo a Timóteo, Paulo diz: “ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem”.

Contudo, Paulo não simplesmente diz que ninguém deve desprezar o jovem, usando Timóteo como exemplo, mas que o jovem tem que ser “um exemplo para os fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”. Esse é o ponto, devemos ser exemplo. Exemplo na maneira de falar, no modo de viver, no amor, na fé, e na pureza. Jovens, sejam exemplo! Procedam corretamente, saibam falar, vivam como verdadeiros cristãos, sejam amorosos, creiam no Senhor Deus e busquem viver uma vida de pureza e santidade. Não devemos viver como se não houvesse consequências sobre o que fazemos, nem pensando que o Eterno não vê nossa conduta, devemos aprender a viver a liberdade que temos em Cristo sendo um exemplo para esse mundo caído no qual estamos inseridos. Sejamos exemplo!

Que o Senhor nos guarde e ajude a sermos verdadeiros exemplos de cristãos, para a glória Dele. Amém!

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments