ParaPraPensar.com

DEUS COMPROVA O SEU AMOR!

“Porém, Deus comprova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado.” Romanos 5.8 (KJA)

Há pessoas que não creem em Deus, outras dizem acreditar em Deus mas não acreditam que Ele nos ame ou relacione-se conosco. As vezes as situações das nossas vidas parecem afirmar que estamos sós, mas não estamos, e jamais devemos duvidar do amor de Deus por nós. Em Romanos 5:5, Paulo diz que “Deus derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou”. E no versículo 8, que é o tema deste devocional, o apóstolo Paulo diz que “Deus comprova Seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado. Esses dois pontos nos deixam muito claro que podemos crer e confiar no amor de Deus por nós.

Há textos nas Sagradas Escrituras que são tão claros, mas tão claros, que parecem saltar aos nossos olhos sem a necessidade de muita explicação. O versículo 8 do quinto capítulo da epístola de Paulo aos Romanos é um desses. Devemos ler e compreender como claramente Deus nos revelou o Seu amor. Deus comprova o Seu amor para conosco, Ele demonstra o quanto nos ama, e isso é comprovado pelo fato do nosso Senhor Jesus Cristo ter morrido em nosso favor, mesmo sem termos valor algum em nós mesmos, Ele morreu por nós quando ainda vivíamos em uma vida guiada pelo pecado.

Nada mais que agradecer e confiar é o que nos resta diante de tanto amor demonstrado por nós da parte de Deus Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo. Louvado seja o Senhor Deus por todo esse amor que Ele tem por seu povo, engrandecido e exaltado seja Seu Santo nome por Cristo ter sido entregue em nosso favor.

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

 

Facebook Comments