ParaPraPensar.com

PERDOE SEM RESERVAS!

“Então, Pedro chegou perto de Jesus e lhe perguntou: “SENHOR, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu tenha de perdoá-lo? Até sete vezes?” E Jesus lhe respondeu: “Não te direi até sete vezes; mas, sim, até setenta vezes sete”. Mateus 18:21-22 (KJA)

Meus irmãos, diante desse texto me vem logo à memória a oração do Pai nosso, onde o Senhor Jesus nos ensina a orar ao Pai para que Ele nos perdoe assim como nós perdoamos. Entenda, não é perdoa-nos independente se nós perdoamos, mas assim como nós perdoamos. Perdoar não é opção, é mandamento! Mesmo que pareça difícil perdoar, ore ao Senhor para que Ele lhe auxilie em tal tarefa. Pode até não parecer, mas o perdão faz bem não apenas para quem é perdoado, o perdão faz muito bem para você que perdoou.

Quando Jesus diz para perdoar setenta vezes sete Ele não está dizendo para fazer uma contagem de perdão até que se totalize esta multiplicação, o que Jesus nos diz com isso é: perdoe sem reservas, perdoe sem limitações, perdoe! Se você está guardando mágoa de alguém, decida perdoar hoje, agora mesmo perdoe. Peça ao Senhor que derrube os muros que te impedem de perdoar ao próximo, e nunca se esqueça do que o Senhor nos ensinou sobre o perdão no Pai nosso: perdoa-nos assim como nós perdoamos.

Que o Senhor te abençoe e auxilie a perdoar os que te ofendem, e que Ele seja glorificado através do perdão que você ofertar ao próximo.

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Comentários

comentários