ParaPraPensar.com

O SENHOR ESTÁ PERTO!

“O Senhor está perto de todos os que pedem a Sua ajuda, dos que pedem com sinceridade” Salmo 145:18 (NTLH)

Muitas vezes, passamos por momentos em que nos sentimos sós, sentimos que todos nos esqueceram e que ninguém nos vê. Em algum momento da vida, muito provavelmente, você já deve ter dito algo como o salmista: “Senhor, por que estás tão longe?” (Sl. 10:1). Mas a verdade é que o Eterno está perto, bem perto de todos aqueles que O invocam com sinceridade no coração.

No hebraico, o sentido mais apropriado para o termo utilizado para esta distância é “ignorar” e “desprezar”, ou seja, quantas vezes já tivemos a sensação de ser ignorados até mesmo pelo Senhor Deus? Quando estamos passando por tempos turbulentos e nada acontece da forma como nós queríamos, pensamos que o Senhor nos abandonou? Pensamos que Ele nos desprezou? Nós oramos, oramos, e a resposta nem sempre nos vêm como nós gostaríamos, e por não sair do nosso jeito, pensamos que o Pai nos desprezou. Você já teve está sensação alguma vez? Pois é, possivelmente sim, nem que em um breve momento, mas eu tenho algo para te dizer, na verdade não eu, mas a Palavra: “O Senhor está perto de todos os que pedem a Sua ajuda, dos que pedem com sinceridade”.

Mesmo que não pareça, pode acreditar, se você o clamar de todo o coração, com sinceridade, Ele estará aí, ao seu lado, pertinho de você. O texto do salmista segue dizendo que “a todos os que o temem dá o que é necessário; Ele ouve os seus gritos e os salva da morte. O Senhor protege os que o amam, mas destruirá todos os maus. (Sl. 145:19-20). Clame ao Senhor e O tema. Jamais duvide que Ele ouve os seus gritos, creia, Ele vê suas lágrimas, e também escuta o seu silêncio, Ele te protege e salva da morte, mas aos que praticam impiedade, a estes O Senhor destruíra.

Louvado seja o Senhor Deus. Aleluia, toda glória seja dada a Deus, que está sempre perto dos Seus. Concluo com a citação do versículo 21, que finda o Salmo 145:

“Eu sempre louvarei o Senhor. Que todos os seres vivos louvem o Santo Deus para sempre!”

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Comentários

comentários