ParaPraPensar.com

M&P#015 – OS CÉUS DECLARAM A TUA GLÓRIA

O nosso Música&Palavra de hoje será sobre a canção “Os céus declaram a Tua glória”, do ministério Clamor dos Filhos. Até poucas semanas em nunca havia ouvido uma canção sequer deste grupo, mas através da indicação de um amigo eu os ouvi e gostei bastante. O trabalho deles é muito bom, e caso você goste, eles liberaram o álbum para download gratuito em seu site. Confiram:



"Céus e terra Te adoram | Tu és Santo, Senhor | O universo se prostra a Ti | Poderoso é o Senhor".

De fato, assim como declara o início da canção, céus e terra devem louvar e adorar ao Senhor. Salmos 148 nos diz, de forma resumida, que o Senho deve ser louvado por seus anjos, exércitos celestiais, sol e lua, todas as estrelas cintilantes, as águas acima do firmamento, serpentes marinhas e todas as profundezas, relâmpagos e granizo, neve e neblina, vendavais que cumprem o que Ele determina, todas as montanhas e colinas, árvores frutíferas e todos os cedros, todos os animais selvagens e os rebanhos domésticos, todos os demais seres vivos… 

E qual o motivo pelo qual tudo e todos devem adorá-Lo? Porque Ele criou tudo e todos. Mas não apenas por isso. Ele também deve ser louvado pois somente o Seu nome é exaltado e a sua majestade está acima da terra e dos céus (Sl 148:13). E por ser Ele exaltado acima de toda a criação, o universo prostra-se diante de tamanho poder que tem o Eterno. Finalizo, pois, essa primeira estrofe citando um trecho de Salmos 99:9 que nos mostra que Deus é Santo e por isso devemos adorá-Lo: “Exaltai ao Senhor nosso Deus […] pois o Senhor nosso Deus é Santo.

"Os céus declaram a Tua glória | E toda a terra se prostra a Ti | Teus filhos cantam das Tuas obras | E toda a terra se rende a Ti".

A primeira coisa que me vêm à mente ao ouvir esta canção, principalmente por seu título, é o que está escrito em Salmos 19, onde em seu primeiro um está escrito que “os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. E, assim como dito na estrofe anterior, tanto os céus quanto a terra prostram-se diante Dele. 

Assim como declarado nesta estrofe, Salmos 145:4 nos mostra que “uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos”. E nós fazemos parte destas gerações que contam uma à outra das obras do Senhor, nós somos os Seus filhos que proclamam as grandezas dos feitos de Suas mãos.

"Dizendo Santo é o Senhor | Louvado seja Seu nome | Santo é o Senhor | Em toda terra louvado seja".

Que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Fl 2:10,11). Que todos declarem que Ele é Santo e que louvem ao Seu Santo nome. Que o nosso Deus seja louvado em toda a terra. Pois, assim como está escrito em Apocalipse 4:8, Ele é Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

Por fim, apenas quero juntamente declarar: Santo é o Senhor, em toda terra, louvado seja!

Victor Augusto

PARA BAIXAR O CD CLIQUE AQUI.

Os céus declaram a Tua glória – Ministério Clamor dos Filhos

Céus e terra Te adoram
Tu és Santo, Senhor
O universo se prostra a Ti
Poderoso é o Senhor

Os céus declaram a Tua glória
E toda a terra se prostra a Ti
Teus filhos cantam das Tuas obras
E toda a terra se rende a Ti

Dizendo Santo é o Senhor
Louvado seja Seu nome
Santo é o Senhor
Em toda terra louvado seja


Para ler mais posts da série "Música&Palavra", clique aqui

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments