ParaPraPensar.com

M&P#014 – IMENSURÁVEL

Como todos sabem, hoje é dia de Música&Palavra. E hoje a canção escolhida foi a “Imensurável”, da Daniela Araujo. Canção muito bonita, e uma das que mais gosto do álbum Criador do Mundo. Confere:



"Sei que não há com o que comparar | Tua grandeza presente está | Em todo lugar contemplo Tua glória".

Inicio citanto Isaías 40:12, que diz: “Quem mediu as águas com a concha da mão? Quem mediu a extensão dos céus com o palmo? Quem recolheu o pó da terra numa medida e pesou os montes com pesos e as colinas em balanças?”. De fato, assim como a canção afirma em seu início, a grandeza do Eterno Deus é incomparável. E a sua grandeza está presente e visível em toda a criação, assim como Romanos 1:20 nos afirma: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas[…]”.

"Como um grão de areia no mar | Todo o universo existe somente pra Te adorar | Tua imagem sou, ah, eu sou".

Esta estrofe é tão verdadeira quanto a primeira, a Escritura é muito clara em dizer que tudo o que existe foi feito para a glória de Deus, o Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra (At17:24). Ele é o Senhor dos céus e terra, e os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de sua mão (Sl19: 1). Desde a menor partícula de matéria até infinitude do universo, toda a criação foi feita para a glória de Deus! E a estrofe se finda com a afirmação de que somos Sua imagem(e semelhança), fazendo aqui uma referência à criação do homem, como escrito em Gênesis.

"Descanso, então, com lírios do campo | Desfruto, então, de Ti todo tempo".

Aqui a canção faz uma menção ao texto de Mateus 6:28, e penso que é uma menção assertiva, tendo em vista que diante do que já foi exposto, do quão grandioso e majestoso é o Senhor Deus, não nos cabe outra coisa senão lançar sobre ele as nossas ansiedades crendo que Ele cuida de nós melhor que nós mesmos. Podemos sim descansar Nele e desfrutar da comunhão que temos com Ele.

"Pra Tua glória sou | Pra Tua glória vou"

Como já dito antes, tudo existe para a glória de Deus, assim como está escrito em Romanos 11:36, que diz: “Portanto dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória perpetuamente! Amém”. O que não podemos esquecer é que nós estamos incluídos neste “tudo que existe”. Nós também fomos feitos para a glória Dele, e devemos fazer tudo para a glória Dele. Assim como o refrão da canção afirma, temos que ser e ir para a glória do Pai. Como está escrito em 1Corintios 10:31: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”

"Tua grandeza imensurável é, ela é | Nada melhor do que só depender do Teu amor"

Como já citado bem no início da canção, nada se compara a grandeza de Deus. Entretando, além de incomparável, tamanha grandeza é imensurável. Ou seja, o Criador é tão grande que tamanha grandeza não se pode medir, é imensurável. El-Elion é tão grandioso não cabe em medida alguma. Que frase linda essa do refrão da canção, como me satisfaz reconhecer e cantar que a grandeza Dele é imensurável, e que por ter um Deus tão grandioso como o Senhor, nada há de melhor do que depender apenas Dele, em seu infinito amor e misericórdia.

Louvado seja o Senhor Deus, Aquele que tem grandeza imensurável, e que nós dependâmos sempre Dele, em sua infinita graça e amor

Victor Augusto


Imensurável – Daniela Araujo

Sei que não há com o que comparar
Tua grandeza presente está
Em todo lugar contemplo Tua Glória

Como um grão de areia no mar
Todo universo existe somente
Pra Te adorar, Tua imagem sou, há eu sou

Descanso então com lírios do campo
Desfruto então de Ti todo tempo

Pra Tua Glória, sou
Pra Tua Glória, vou
Tua grandeza, imensurável é, ela é

Pra Tua Glória, sou
Pra Tua Glória, vou
Nada melhor do que só depender do Teu amor


Para ler mais posts da série "Música&Palavra", clique aqui

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments