ParaPraPensar.com

M&P#012 – PERTO QUERO ESTAR

Nosso Música&Palavra de hoje será sobre uma canção belíssima e muitíssimo cantada em nossos cultos, se trata de Perto quero estar, versão brasileira da canção Draw me close, do Michael W. Smith e, por aqui, bastante conhecida nas vozes da Aline Barros e do pessoal do Ministério de louvor Apascentar, no meu caso, mais conhecida na segunda opção. Confere:



“Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos”. Salmos 73:28

Embora tenha iniciado com a citação de um salmo que fala como é bom estar perto do Eterno, a imagem que me vem à mente quando medito no início dessa canção é Maria aos pés do Cristo (Lc 10:39). Ao ouvir a belíssima declaração de que perto quero estar, junto aos teus pés, logo me vêm essa imagem, onde Maria não tinha maior prazer que render-se em adoração ao Senhor.

“… o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanos 6:23

No segundo trecho, a canção afirma que tudo o que há em mim quero Te ofertar, mas ainda é pouco, eu sei, se comparado ao que ganhei… De fato, devemos nos oferecer em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Rm 12:1), devemos ofertar tudo o que temos ao Senhor Deus, nossas vidas, talentos, capacidades, tudo, tudo, tudo, e quando entregarmos TUDO o que somos e temos ao Senhor perceberemos que ainda é muito pouco em comparação ao que Dele recebemos por graça. O dom da vida eterna que recebemos das mãos do Pai é incomparável.

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”. João 15:15

Além da vida eterna, nós que outrora eramos servos e amigos do pecado e do mundo, ou seja, eramos inimigos de Deus (Ti 4:4), agora somos não apenas servos, mas amigos do Senhor Jesus, assim como categoricamente a canção afirma no fim do seu segundo trecho.

“Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo”. Salmos 9:1,2

O refrão desta canção é bem breve, e forte, as frases “Te louvarei, não importam as circunstâncias” e “adorarei somente a Ti, Jesus” são incansavelmente repetidas. Entretanto isto não é uma reclamação, penso que esta canção não precisa de mais dizeres em seu coro, está ótima do jeito que está. Te louvarei, não importam as circunstâncias deveria ser uma das frases mais presentes nas orações dos cristãos. Devemos parar de querer louvar e engrandecer ao Senhor apenas quando tudo vai bem, precisamos aprender a adorá-Lo e louvá-Lo independente da situação em que se encontra a nossa vida. Precisamos adorar somente a Jesus.

Desejemos estar perto do nosso Salvador, mas aos Seus pés, adorando-O com todo amor e prazer que existe em nós. Entreguemos pois tudo o que somos e temos, se é que algo temos, em oferta e sacrifício a Ele, reconhecendo que nada do que fizemos ou faremos poderá ser comparado ao que Cristo fez por nós. Nada se compara ao presente da vida eterna que gratuitamente recebemos das mãos do Senhor Jesus, nada também pode ser comparado ao prazer de, mesmo sendo imerecedor de qualquer coisa, ser chamado amigo de Cristo, e ainda vou além, ser chamado filho de Deus.

Que este seja o nosso canto no momento difícil, Te louvarei Senhor, sempre Te louvarei, não importam as circunstâncias, adorarei somente a Ti, Jesus.

Victor Augusto


Perto quero estar – Ministério de Louvor Apascentar (Michael W. Smith)

Perto quero estar,
Junto aos teus pés
Pois prazer maior não há
Que me render e te adorar

Tudo que há em mim
Quero te ofertar
Mas ainda é pouco eu sei
Se comparado ao que ganhei

Não sou apenas servo
Teu amigo me tornei

Te louvarei
Não importam as circunstâncias
Adorarei somente a Ti Jesus.
Somente a Ti Jesus,


Para ler mais posts da série "Música&Palavra", clique aqui

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments