ParaPraPensar.com

M&P#010 – REDENÇÃO

A canção do Música&Palavra de hoje é a “redenção”, do Projeto Sola, cantada pelo Guilherme Andrade e Guilherme Iamarino. Belíssima canção, assim como todas as outras deste álbum, e por incrível que pareça, foi também um Guilherme quem a sugeriu. Sugestão feita pelo meu amigo e irmão, Guilherme Mello. Enfim, é muito Guilherme para um paragrafo só, vamos à análise. (hehe)



“Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”. Efésios 2:2

A primeira frase da canção já nos trás de cara uma algo importantíssimo de compreendermos, que vivo hoje estou aqui, pois Ele decidiu me amar, não é por mim, nem nunca foi porque eu o amei primeiro, antes, nós O amamos porque Ele nos amou primeiro (1 João 4:19). E é porque Ele nos amou primeiro que podemos estar aqui, hoje, vivos e livres da condenação eterna. O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, foi morto em nosso favor, e o Seu precioso e santo sangue nos comprou e nos limpou das máculas do pecado, permitindo-nos ser chamados Filhos de Deus e, assim, nos dando a graça de poder ser justificados diante do Eterno.

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17

De fato, assim como diz a segunda parte da canção, o passado já não mais tem poder sobre nós, somos livres em Cristo, somos novas criaturas. Só Nele há vida e amor genuinamente, e, por isso, somente Nele nós podemos viver e amar de verdade. A morte e as aflições não devem nos assustar. Não porque podemos vencê-las, mas porque o nosso Senhor Jesus as venceu. Que possamos entregar tudo e nos rendermos aos pés do Salvador, assim com diz repetidas vezes a ponte da canção:

Tudo entregar, vou me render, aos Seus pés vou me lançar.

Concluo a análise dizendo que não há muito o que dizer sobre esta canção. Digo, não é preciso fazer um esforço mínimo para “defendê-la” biblicamente, pois a mesma é clara e profundamente bíblica e, além do mais, belíssima. Recomendo que ouçam todas as canções do Projeto Sola, elas são fantásticas, e parabenizo aos Guilhermes pelo tão exemplar trabalho feito, a Igreja está precisando de mais canções assim.

Jesus cristo, Rei dos reis, nos trouxe a redenção, a esperança retornou, graça e paz nos revelou…”

Que o Senhor nos abençoe e nos faça compreender e guardar na mente e no coração estas verdades tão valiosas. Que possamos todos reconhecer que o Rei dos reis nos trouxe a redenção por nossos pecados, agora há esperança para nós. Graça e paz nos foi revelada da parto do Pai através do Filho. Louvado seja o Gracioso Senhor Jesus por isso. Amém.

Victor Augusto


Gostou da canção? Baixe gratuitamente o volume 1 do Projeto Sola> https://goo.gl/6B5wyW


Redenção – Projeto Sola

Vivo hoje estou aqui
Pois Ele decidiu me amar
E então eu posso livre andar

O Seu sangue sobre mim
Me comprou me restaurou
Sem culpa então me tornou

O passado já não mais tem poder pois novo sou
Nele vou viver, posso amar
Toda morte e o sofrer não me assustarão jamais
Pois foi Ele quem venceu em meu lugar

Jesus Cristo, Rei dos reis
Nos trouxe a redenção
A esperança retornou
Graça e paz nos revelou

Tudo entregar, vou me render, aos Seus pés vou me lançar 


Para ler mais posts da série "Música&Palavra", clique aqui

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments