ParaPraPensar.com

M&P#009 – ANTES DE FALAR COM DEUS

Nosso nono post da série Música&Palavra será sobre a Antes de Falar com Deus, canção transbordante de verdades bíblicas e com uma sonoridade hiper peculiar do Marcos Almeida(ex-Palavrantiga). E a sugestão dessa forte canção foi do nosso leitor Ayrton Renan, via WhatsApp.



Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus”. Êxodo 3:6

A canção começa com a declaração de que o alvo do louvor é o Deus verdadeiro, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó – que é como o próprio Deus se apresentou a Moisés – e deixa claro que este Deus (de Abraão, Isaque e Jacó) é também Jesus e o Espírito Santo. Neste refrão nós conseguimos muito facilmente perceber a Triunidade do Eterno Deus, este que é Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, Este que é o meu Deus. Sim, Ele é o meu Deus, e enfatiza, Ele é o meu Deus.

Na primeira estrofe encontramos uma verdade importantíssima e que muitos não se dão conta dela, antes de falar com Deus, é preciso saber pra quem eu oro. Muita gente por aí está clamando a um deus que nada pode fazer. Oram a deuses feitos por homens, ou simplesmente um boneco do Eterno Senhor onde nós pegamos o que gostamos Nele (seu amor e graça, por exemplo) e descartamos o que não “nos serve” (como sua justiça e ira, por exemplo). Pode acreditar, é preciso saber para quem oramos. Se é realmente para o Deus Eterno, criador de todas as coisas ou se para um fantoche Dele que criamos, pois há somente Um que pode responder nossas orações, apenas Um que é vivo e reina, Um só! Todos os outros são mudos, pois não possuem vida.

Tanto quanto antes de falar com Deus precisamos saber para quem oramos, antes de cantar para Ele além de saber para quem cantamos também temos que saber se cantamos da maneira correta, se o que estamos cantando em louvor a Ele realmente o exalta. Hoje o que mais ouvimos são canções ditas cristãs e que fazem tudo, menos louvar e exaltar o Santo nome do Senhor Jesus. Antes de louvá-Lo com canções, por favor, observe bem o que se canta e reflita se o que está sendo entoado exalta ao Deus eterno, Pai amado, que é Justo e Bom.
Na terceira estrofe enxergamos um dos cinco solas da Reforma, o Sola Scriptura, onde cremos que somente as Sagradas Escrituras são a única regra de fé e prática para o cristão. Tudo o que precisamos conhecer sobre o Soberano Senhor foi revelado por Ele mesmo em Sua Palavra. Tudo está claro com o sol, diante dos nossos olhos, com tudo o que precisamos para viver segundo os propósitos do Pai. E na quarta e última estrofe o autor declara: mesmo quando a dor me alcança, o Teu amor me faz sorrir, e, de fato, o amor do Pai nos sustenta em meio aos sofrimentos dessa vida. E Esse Deus que criou todas as coisas, não saiu da história, Deus se mostra, se revela poderoso, e faz isso hoje!

Que aprendemos, antes de falar com Deus é preciso saber para quem eu oro. Oremos e louvemos, pois, ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, a Cristo, ao Espírito Santo. Amém!

Victor Augusto


Antes de falar com Deus – Marcos Almeida

Louvo ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó

A cristo, Espírito Santo

Pois é o meu Deus,

Ele é o meu Deus, Ele é o meu Deus..

 

Antes de falar com Deus,

É preciso saber pra quem eu oro

Quem consegue responder,

Quem é vivo e reina é só um

 

Antes de cantar pra Deus,

É preciso saber se é esse o canto certo

Que exalta o Deus eterno, Pai amado

Deus que é Justo e Bom, Justo e Bom

 

Tudo que é necessário saber

Já ficou claro na palavra

Bem diante dos meus olhos

Tem beleza que me ensina a viver

 

Mesmo quando a dor me alcança

O Teu amor me faz sorrir

Ele não saiu da história

Deus se mostra, se revela poderoso

Hoje bem aqui


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments