ParaPraPensar.com

M&P#008 – SEJA O CENTRO

Não sou um grande admirador do Diante do Trono há tempos, e muito menos tenho qualquer apreço pelas “bizarrices” que nos últimos anos o pessoal da Lagoinha vem fazendo, mas devo admitir que as antigas canções cantadas por Ana Paula Valadão e sua turma eram sim muito boas, algumas das atuais também são, tanto que até hoje são cantadas em cultos, e servem sim para a edificação do corpo de Cristo e o louvor ao Pai. Uma destas antigas canções é a “Seja o Centro”, sugerida por nosso leitor Matheus Santos em nossa página no facebook.



“E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. […] Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse”. Colossenses 1:17, 19

A canção tem início com uma belíssima afirmação, afirmação esta que deveria estar nos lábios de todos os que dizem ser cristãos: “Seja o centro, seja o tudo, em meu coração, Senhor”. Não há muito o que dizer sobre isso, todos nós devemos desejar isso com o mais profundo do nosso ser, que o Senhor Jesus seja o centro e o tudo dos nossos corações, ou seja, das nossas vidas. E além de pedir que Cristo seja o centro e o tudo de nossas vidas, a canção ainda clama que Ele seja a própria vida existente no peito, que Ele seja o nosso coração, não apenas hoje e aqui, mas todos os dias de nossa vida terrena, e também na eternidade.

A segunda estrofe pede que Ele seja o sol que me aquece, e como é bem sabido, o sol é fundamental para a vida dos seres vivos. É o sol que nos fornece luz e calor. Que Ele seja, portanto, o Sol que nos aquece os corações, que Ele seja quem nos fornece luz e calor. Que Ele seja, também, a força que nos sustenta todos os dias nesta vida terrena e em nossa futura vida eterna.

Depois a canção declara na primeira pessoa do singular (meu) o que prefiro declarar na primeira pessoa do plural (nosso), que Cristo é o nosso tesouro, nossa razão de viver e que o nosso maior anseio é conhecê-Lo mais e mais, pois não há outro igual ao nosso Senhor e nem há a quem tenhamos além Dele. E o refrão repete o nome do Senhor Jesus, que é nossa vida, nossa fonte, nosso calor, nossa luz, nosso centro, nosso tudo.

Que o conteúdo desta canção esteja em nossos lábios, e que o desejo do nosso coração seja que Jesus, que é a centralidade do universo, seja também o centro e o tudo em nossas vidas.

Louvado seja o Senhor Deus.

Victor Augusto


Seja o Centro – Diante do Trono

Seja o centro, seja o tudo

Em meu coração, Senhor

Seja a vida em meu peito

Cada dia aqui e eternamente

 

Jesus, Jesus,

Jesus, Jesus,

 

Seja o sol que me aquece

Em meu coração, Senhor

Seja a força que me sustenta

Cada dia aqui e eternamente

 

Meu tesouro

Minha razão de viver

Meu anseio

É te conhecer

Pois não há outro igual a ti

A quem tenho eu além de ti

És minha vida, és a fonte, Jesus


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments