ParaPraPensar.com

PROCLAME A CRISTO CONTINUAMENTE!

“No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima. Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido. Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo). E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)”. João 1:35-42 (KJA)

Esses textos refletem os momentos iniciais da igreja cristã, é o momento onde começam as surgir os primeiros seguidores do Cristo. João já a havia declarado no dia anterior que Jesus era o Cordeiro de Deus, mas a princípio não parece ter surtido tamanho efeito, porém,  no dia seguinte, ao ver Jesus, João repete: “Eis o Cordeiro de Deus!”, e desta vez algo diferente acontece. A insistência de João Batista na proclamação do Cristo gerou frutos. Os discípulos de João ao ouvirem o que João disse tornaram-se agora seguidores de Jesus. E ao ver que agora o seguiam, o Senhor Jesus lhes perguntou o que estavam procurando, e eles após chamar a Jesus de Rabi (Mestre), responderam-lhe perguntando onde Ele estava se hospedando. Em seguida o Senhor Jesus os chamou e mostrou onde estava morando e ficaram com Ele naquele dia.

Um dos que ouviram a proclamação João e seguiram a Cristo foi André, irmão de Simão. Através do seu exemplo também aprendemos como nosso testemunho acerca de Jesus deve ser mostrado aos outros, pois ao tornar-se um seguidor de Jesus, a primeira coisa que André fez foi procurar o seu irmão, Simão, para lhe contar que haviam encontrado o Messias(Que é o mesmo que Cristo). E depois de contar ao irmão, o levou para também conhecer ao Senhor, porém o Cristo já os conhecia de antemão, e disse ao irmão de André: “Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas(que quer dizer Pedro)”.

Precisamos, assim como João, anunciar a Cristo continuamente, nossa vida deve ser uma constante declaração de que Jesus é o Cordeiro de Deus, e muitas vezes pode parecer não surtir efeito, mas ainda assim proclame o Evangelho do Jesus que te resgatou das trevas para a luz. Devemos fazer como João, que continuamente proclamava a Jesus Cristo, e também como André, que logo foi em busca do seu irmão Simão para compartilhar a maravilha de ter encontrado o Salvador tão esperado. Não guarde o Evangelho para si, ele é muito grande para isso. Proclame o Evangelho de Cristo a todos.  Espalhe a notícia de que Jesus é o Salvador, que é o Senhor. Exclame em alta voz que o Jesus que te salvou tem poder para salvar a todos os que Nele creem, pois Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Que o Senhor nos aqueça o coração para proclamar as Suas verdades a todos o quanto pudermos, que mais pessoas possam conhecer a maravilha que é ser servo do Cristo. Louvado seja Jesus, o Cordeiro de Deus,

Victor Augusto


Para ler mais posts da série "APRENDENDO COM O EVANGELHO DE JOÃO", clique aqui

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments