ParaPraPensar.com

O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!

“No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha caminhando em sua direção, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Este é aquele do qual eu disse ‘depois de mim vem um homem que tem a excelência, pois que já existia antes de mim’. Eu não o conhecia, mas, a fim de que Ele fosse revelado a Israel, vim, por isso, batizando com água”. E João testemunhou, dizendo: “Vi o Espírito descendo do céu como uma pomba e permaneceu sobre Ele. Eu não o conhecia; Aquele, entretanto, que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires descer e permanecer o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo’. E eu, de fato, vi e testifico que este é o Filho de Deus”. João 1:29-34 (KJA)

O primeiro versículo destes acima é, para mim, um dos mais belos e marcantes de toda a Escritura. João consegue traduzir perfeitamente a missão do Cristo ao afirmar: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”. Que declaração profunda da parte de João. Mas porque João chama Jesus de Cordeiro? Será que é simplesmente porque o Senhor era manso e humilde, não mesmo, ao menos não apenas por isso, com certeza existe muito mais nesta afirmação. Aqui encontramos uma clara menção aos sacrifícios executados pela Lei onde cordeiros precisavam ser sacrificados para que os pecados fossem perdoados, porém, desta vez o Cordeiro é o próprio Jesus. Único e suficiente Cordeiro de Deus. É Ele quem tira o pecado do mundo. Ele é Aquele que tem toda excelência e primazia, que possui todo o poder em Suas mãos. Também é bom notar que João batizava com água, mas o Senhor Jesus batiza com o Espírito Santo. E este batismo é exclusivo Dele, nenhum homem pode batizar desta forma, este batismo é o que nos torna um “novo homem”, é onde temos um “novo nascimento”, é onde recebemos um “novo coração”. E este batismo é ministrado apenas e tão somente por Jesus, o Senhor.

Podemos estar certos de que recebemos inúmeras bênçãos do Pai. Mas de todas as que Ele já derramou e derrama sobre nós, não há sequer uma que consiga igualhar-se com o dom gratuito da vida eterna que recebemos através da morte sacrificial de Jesus. Todas as demais bênçãos são subsequentes, nada se compara ao fato de nós pecadores injustos sermos em Cristo considerados justos perante o Criador. E diante do exposto, penso que nos cabe refletir se realmente somos batizados com o Espírito Santo e se de fato temos uma nova vida em Cristo Jesus. Oremos ao Senhor clamando para que Ele deixe bem gravado em nossas mentes que é Jesus o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

Toda glória e honra ao Senhor Jesus que nos limpa de todo o pecado e nos apresenta justificados diante do Pai, amém.

Victor Augusto


Para ler mais posts da série "APRENDENDO COM O EVANGELHO DE JOÃO", clique aqui

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments