ParaPraPensar.com

VOCÊ PLANEJA, ELE DECIDE!

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos”. Provérbios 16:9 (NVI)

Nos sentimos tão autônomos em nossas decisões, queremos na hora e da forma que preferirmos, mas esquecemos que existe Alguém que é maior que nós e que tem em Suas mãos todo o poder. Fazemos tantos planos, e não há mal algum em fazê-los, apenas precisamos ter em mente que nem sempre nossos planos são iguais aos que o Senhor Deus tem preparado para nós.

O texto de Tiago 4:13-15 é fantástico e também trata desse tema, ele diz: “Agora, prestai atenção, vós que aclamais: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá nos estabeleceremos por um ano, negociaremos e obteremos grande lucro”. Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida? Sois, simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis afirmar: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.” (grifos meus)

Ou seja, tudo está dentro do controle do Eterno, nada foge de Suas mãos. Mas não é porque Ele está no controle que tudo será um mar de rosas para nós. O próprio Cristo afirmou que no mundo teremos afliçõesentão não pense que por ser cristão sua vida terá sempre um “sabor de mel“. O importante é entender que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. E, partindo desse texto, compreendo que até as coisas más(ou que parecem ser más) cooperam para o nosso bem, isto é, se de fato amamos a Deus. Percebo que muitas destas coisas servem para nos forjar o caráter e assim tornar-nos mais parecidos com o Senhor Jesus. Pense agora, busque em sua memória, tenho certeza que existe algo que aconteceu em sua vida no passado e que você enxergou como sendo algo ruim mas que hoje compreende que cooperou para o bem.

Talvez neste momento algo de ruim esteja te acontecendo, e você não entenda o porque disso, mas lá na frente você compreenderá que tudo tem um propósito. Pois, mesmo que nós venhamos a planejar nossos caminhos, é o Rei do universo quem dirige nossos passos. É necessário termos em mente que Ele é Deus e nós não, que Ele sabe muito melhor que nós mesmos o que é melhor para nós. Que possamos ter claro em nossas mentes que, independente dos nossos planos, Ele tem poder para alterar os rumos das nossas vidas quando bem entender.

Louvado seja o Senhor por isso, pois sei que não creio em um deus fraco e subordinado, mas em um Deus Todo-Poderoso e Soberano sobre tudo e todos!

Que o Eterno os abençoe.

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments