ParaPraPensar.com

PARE, PENSE, AJA!

“Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho”. Provérbios 19:2 (aa)

Vivemos em tempos tão frenéticos que quase tudo tem que ser para já, isso para não dizer tudo. Nada pode esperar. Tem que ser para já! Ou melhor, para ontem!” São frases que ouvimos muito bem, mas a Palavra nos instrui a ser pacientes, não viver ansiosos por coisa alguma, e este provérbio nos mostra que agir às pressas, sem pensar bem no que faremos, muitas vezes nos levará a errar o caminho.

Quantas vezes, nós, agimos por impulso e logo depois nos arrependemos? Lembre bem do provérbio, “não é bom agir sem pensar”. Pense bem antes de tomar suas decisões, pense bem antes de falar algo, não seja apressado em tomar decisões, não precipite-se, isso pode te levar a errar o caminho.

Em outra versão(acf), é trazido no lugar de “o que se apressa com seus pés erra o caminho” a frase “peca aquele que se apressa com seus pés.” Ou seja, o errar o caminho é pecar contra o Pai. A versão da Sociedade Bíblica Britânica nos trás: “Não é bom proceder sem refletir; E erra o alvo quem é precipitado.” Ou seja, aquele que se precipita em suas decisões, não tendo refletido o suficiente antes de tomá-las, errará o alvo, perderá o caminho, pecará.

Que nós não sejamos precipitados em nossas decisões. Que, antes de qualquer ação, possamos refletir sobre as possibilidades e, inclusive, as consequências de nossas ações. Peço ao Pai que nos ajude a não perdemos o caminho, nem errarmos o alvo, por agirmos precipitadamente, e, principalmente, que o Eterno nos auxilie a não pecar contra Ele por conta de nossa impaciente vontade pecaminosa.

Que o nosso Senhor Jesus Cristo te abençoe.

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments