ParaPraPensar.com

TRANSFORMADOS OU CONFORMADOS?

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 (NVI)

O mundo segue um curso que não condiz ao que as Escrituras nos ensinam. O sistema mundial é corrupto, e nós devemos não nos conformar com este sistema. Não conformar não no sentido de não ser à favor, ainda que, de fato, não devemos ser favoráveis a esse sistema caído, mas conformar aqui é no sentido de ser conforme, adequar, ou, como na versão citada, amoldar.

Mas por estarmos inseridos nesse mundo, que jaz no Maligno, somos influenciados por tal, e de maneira sorrateira o mundo vai conseguindo controle sobre as nossas vidas. Muitas vezes nem percebemos, pois não é algo rápido e fácil de notar, são pequenos passos que aos poucos nos levam para longe do Criador. Os valores e conceitos do mundo adentram os nossos corações e, quando nos damos conta, já estamos relativizando nossos princípios, os fundamentos bíblicos já não nos são tão importantes, as coisas do Senhor vão tornando-se, aos poucos, menos interessantes para nós, e, enquanto isso as coisas do mundo se tornam prioritárias em nossas vidas.

Não devemos ser conformados ao mundo, mas transformados pela renovação da nossa mente. Nossa vida precisa ser mudada através da renovação do nosso entendimento. Em Cristo, temos não apenas uma nova vida, temos também uma nova mente, e só com essa mente renovada é que podemos não apenas conhecer, mas experimentar e comprovar, a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor Deus.
Nesse momento te desafio a refletir sobre si mesmo para ver se você é transformado ou conformado. Precisamos sondar a nós mesmos para ver qual caminho estamos trilhando, se estamos de mãos dadas com Cristo ou de mãos dadas com o mundo. Não podemos tirar de nossas mentes que a amizade com o mundo é inimizade com Deus(Tiago 4:4). Torno a perguntar, somos transformados pela renovação da nossa mente ou seguimos o curso do mundo sendo conformados a ele?
Que o Pai nos dê graça para não trilhar os caminhos maus. Que nunca nos pareça agradável seguir o curso do mundo. E se está em nossas mãos a escolha de ser transformados pela renovação da mente ou amoldados ao mundo, que possamos escolher conhecer, experimentar, e comprovar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Que o Soberano Deus te abençoe.
Victor Augusto

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments