ParaPraPensar.com

TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME

“Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Marcos 8:34 (NVI)

O que significa tomar nossa cruz? Ouço em alguns momentos pessoas dizendo: “minha cruz é aquele vizinho chato”, “minha cruz é o meu trabalho”, “isso ou aquilo é a minha cruz”, e então vejo que já não temos tão claro em nossas mentes o real significado da cruz. Se vivêssemos na época dos apóstolos e de Cristo, na Jerusalém do século primeiro, e víssemos uma pessoa carregando uma cruz, não teríamos dúvida alguma sobre qual o fim essa pessoa iria ter. Com certeza, nós facilmente saberíamos que aquela pessoa iria morrer. Mas o que Cristo quis dizer então com “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”? Fechando um pouco mais a questão, o que Ele quis dizer com “tome sua cruz”?

Tomar nossa cruz significa matar nossa carne, morrer para nós mesmos e viver buscando cumprir a vontade do Pai em detrimento da nossa. Mas o Evangelho é tão fantástico que nos mostra que quando matamos nosso eu, crucificando nossa carne, na verdade não morremos, mas recebemos vida, e vida em abundância. Jesus diz no versículo seguinte que quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Precisamos abandonar nossa antiga vida e viver uma nova vida com Deus, pois em Cristo nos tornamos nova criatura, as coisas velhas são passadas, e tudo se faz novo.

Que sejamos todos novas criaturas em Cristo. Que possamos negar a nós mesmos, tomar nossa cruz, e segui-Lo.
No santo nome de Jesus, é o que peço. Amém!

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments