ParaPraPensar.com

PENSE NO CÉU!

“Mantenha o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.” Colossenses 3:2

Essa passagem das Escrituras me chama bastante a atenção, pois nos diz para pensar nas coisas do alto. Sempre que a leio, penso comigo mesmo: Será que estou pensando nas coisas do alto ou as coisas terrenas ocupam mais a minha mente? Sei que precisamos ser não apenas ouvintes do Evangelho, mas também praticantes. Precisamos praticar o que a Bíblia nos instrui a praticar. A Bíblia nos instrui a pensar nos objetivos do alto, e não nos objetivos terrenos. Ou seja, precisamos pensar nas coisas de Deus, e não viver focados em nossos próprios objetivos.

As pessoas vivem suas vidas sempre na correria, com tantos objetivos a cumprir, com tantos sonhos a realizar. Mas será que estes objetivos e sonhos são os que Deus tem para nós? Será que estamos buscando o que Deus tem para as nossas vidas? Vivemos freneticamente em busca satisfazer nossos desejos, nossa vontade de ter um lugar ao sol, lá no fundo(por mais que não queiramos admitir) há em nós o ego querendo glória para si, querendo olhar-se no espelho e dizer para si mesmo: “Eu sou bom, eu consigo, eu faço!” Vivemos buscando esses NOSSOS objetivos e esquecemos que a Bíblia nos diz para buscar os objetivos do alto, DELE, do céu.

Enchemos nossas mentes com coisas terrenas, do aqui e agora, e deixamos de lado as tão importantes riquezas das coisas do porvir, do que vem depois do aqui e agora. Li uma frase bem interessante do pastor norte-americano Warren Wiersbe: “Para o cristão, o céu não é simplesmente um destino. É uma motivação”. Não devemos ficar com os olhos fitados nas coisas desse mundo, precisamos olhar fixamente para as coisas do céu. Nosso coração tem que estar lá, nossa mente tem que estar lá, nossa motivação tem que estar lá, em Cristo, no céu!

Que o Pai te abençoe ricamente.

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments