ParaPraPensar.com

M&P#006 – JESUS, EM TUA PRESENÇA

Este fim de semana tive a oportunidade de conhecer e ouvir pessoalmente o Pr. Asaph Borba, e de também conhecer um pouco mais sobre o seu ministério. E, tendo em vista a numerosa lista de canções que por ele foram escritas e que nos abençoam até hoje, o nosso Música&Palavra #006 será sobre uma dessas canções, estudaremos a canção Jesus em Tua presença. Que o Senhor possa te abençoar com esta leitura.



“por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.” Efésios 3:12(nvi)

Esta canção, que é um clássico da música cristã brasileira, é com certeza excelente para ser utilizada em nossos cultos e reuniões. Ela louva e exalta do nome do Senhor Jesus,  e é uma canção que leva a congregação a cantar em união, pois não diz “Jesus, em Tua presença estou eu aqui” ou algo do tipo, ela declara “Jesus, em Tua presença reunimo-nos aqui”, ou seja, mesmo compreendendo que a adoração é algo individual, o louvor é algo que podemos fazer em grupo, em comunhão com nossos irmãos em Cristo.

Além de declarar que os que cantam estão reunidos na presença do Rei, ela também diz que enquanto cantamos nós também contemplamos Sua face e rendemo-nos a Ele, ou seja, reconhecemos o Seu senhorio, Seu poder e Majestade, e nos rendemos como servos diante Dele. E porque cantamos em Sua presença e contemplamos Sua face? Fazemos isto pois um dia a Sua morte trouxe vida a todos nós, e através dessa morte e vida ele nos deu completo acesso ao coração do Pai.

“E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;” Mateus 27:51(acf)

Hoje nós cantamos na presença do Senhor, e através de Cristo temos livre acesso ao Pai, porque o véu que separava já não separa mais. O véu do templo rasgou-se de norte a sul, de alto a baixo, agora não apenas o sumo-sacerdote tem acesso ao Senhor, mas todos nós que Nele cremos. Glória ao Deus Pai que nos enviou o seu filho para reconciliarmo-nos Consigo mesmo. Pois aquela escuridão que havia em nós, não mais existe. Aquela “luz outrora apagada” agora brilha, e em Cristo cada dia brilha mais.

Enfim, a canção nos diz que estamos na presença de Cristo, reunidos, contemplando Sua grandeza e majestade, e nos rendendo a Ele graças ao Seu sacrifício vicário que nos trouxe vida, nos tirou das trevas para a Sua maravilhosa luz, e nos permitiu acesso livre ao Pai.

Ao chegar no refrão, a canção alcança ao seu ápice, com frases simples, curtas, mas que são muito importantes, pois nos mostram qual deve ser a real motivação do nosso culto(e da nossa vida). Devemos ir à presença do Pai e declarar que não estamos lá por bênçãos ou milagres, que reconhecemos que tudo isso é apenas consequência de uma vida com Deus. Devemos nos achegar ao Pai e dizer-Lhe: Pai, estamos aqui só pra Te adorar e fazer Teu nome grande, o que queremos é Te dar o louvor que é devido, pois sabemos que só Tu és digno de honra, glória e louvor. É por isso Senhor Deus, é apenas por isso, que estamos nós aqui.

Que o Pai continue os abençoe.

Victor Augusto


Jesus em Tua presença – Asaph Borba

Jesus, em Tua presença reunimo-nos aqui
Contemplamos Tua face e rendemo-nos a Ti
Pois um dia Tua morte
Trouxe vida a todos nós
E nos deu completo acesso
Ao coração do Pai

E o véu que separava já não separa mais
A luz, outrora apagada agora brilha
E cada dia brilha mais

Só pra Te adorar
E fazer Teu nome grande
E Te dar o louvor que é devido
Estamos nós aqui


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments