ParaPraPensar.com

M&P#005 – REINA EM MIM

Hoje, em nosso Música&Palavra #005, iremos estudar sobre a canção Reina em mim, cantada pelo Paulo Cesar Baruk(mas de composição do Vineyeard). Canção de letra simples e arranjos muito bem elaborados. Que o Pai os abençoe através desta leitura e canção.



“Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra. Salmos 47:2(acf)

A canção já se inicia com a declaração de que o Senhor Deus é Rei sobre toda a terra, e que também reina sobre as montanhas e o pôr do sol. Nesta simples frase já conseguimos aprender muito sobre quão grande é o nosso Deus. Aleluia! Nosso Senhor e Deus é o Rei reina sobre todas as coisas. Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores. E a estrofe concluí-se reconhecendo que, por Ele ser rei sobre todas estas coisas, meu desejo é que Ele também seja rei sobre mim. Que Ele reine não apenas sobre a terra e a natureza, mas que reine sobre mim.

Portanto, seguindo este raciocínio da primeira estrofe, a canção segue pedindo que o Pai reine sobre o meu pensar, tudo o que eu falar, ou seja, que a nossa mente seja transformada e regida por Ele, que os nossos pensamentos sejam o que Ele quer que pensemos e as nossas palavras as que Ele quer que pronunciemos. Após pedir que o pensar e o falar sejam submissos ao Rei dos reis a canção faz a petição de que o Soberano venha refletir a beleza que há Nele. Pois Ele é mais que tudo aqui, Ele é maior que tudo e todos, então que Ele venha reinar novamente em cada um de nós.

O refrão conclui perfeitamente tudo o que antes foi dito. Quando é cantado e pedido que Ele venha reina em mim com o Seu poder, sobre a escuridão e sobre os sonhos meus, pois Ele é o Senhor de tudo o que sou. Ou seja, ao cantar esta canção eu tenho que reconhecer que Deus é Rei sobre tudo e todos, e desejar que Ele seja também rei sobre mim.

Devemos declarar que o nosso desejo é que Ele venha reinar dia após dia em nós. Sobre nossos sonhos, planos, sobre nosso falar e pensar, e ainda que além de reinar sobre nós que Ele nos faça refletir a beleza que existe Nele, a beleza da Sua santidade, do Seu perdão. Que possamos refletir a beleza do Pai.

Depois de ler, ouvir, e refletir sobre o tema e a canção, baseando-me nas escrituras, só me resta dizer uma coisa: VEM REINAR EM MIM SENHOR!

Que o Eterno Deus os abençoe e reine sempre em suas vidas.

Victor Augusto


Reina em mim – Paulo Cesar Baruk

Sobre toda a terra tu és o rei
Sobre as montanhas e o pôr do sol
Uma coisa só meu desejo é
Vem reinar de novo em mim

Sobre o meu pensar, tudo o que eu falar
Faz-me refletir a beleza que há em ti
Tu és para mim mais que tudo aqui
Vem reinar de novo em mim

Reina em mim com o seu poder
Sobre a escuridão sobre os sonhos meus
Tu és o senhor de tudo o que sou
Vem reinar em mim senhor


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments