ParaPraPensar.com

M&P#004 – GRANDE É O SENHOR

Música&Palavra #004 será sobre a belíssima canção Grande é o Senhor do Adhemar de Campos. Antes vale ressaltar que pesquisei bastante mas não obtive êxito em saber se a composição é do Adhermar ou se ela é uma versão em português de uma canção estrangeira. Mas como o queremos é focar na letra da canção para extrair dela o máximo para nossa reflexão e louvor, saber se é versão ou não se torna secundário. Espero que você seja abençoado através deste post e desta belíssima canção que com certeza louva ao Eterno com seus versos.


clique para ouvir.


“Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.” Salmos 48:1(acf)

A primeira estrofe já tem início com a citação do versículo 1 de Salmos 48, onde nos fala da grandeza do nosso Senhor e que só Ele é digno de louvor. Seu santo monte é uma referência ao Monte Sião, local onde estava o templo de Jerusalém. E conclui-se a estrofe declarando que Ele é a alegria de toda terra.

Acho bastante bonito como a segunda estrofe enfatiza a primeira, repetindo o início e mais uma vez cantando que Grande é o Senhor, e que não apenas é grande mas que é Ele em quem nós temos a vitória e que é Ele quem nos ajuda contra o inimigo. Meu querido leitor, cuidado para não pensar que este inimigo é o seu vizinho, patrão ou aquela pessoa que te encarou feio hoje na rua. Não! O inimigo ao qual a canção se refere é Satanás, assim como a Bíblia nos instrui, este é o nosso verdadeiro inimigo. E por isso diante Dele nos prostramos, porque é Nele que temos vitória contra o inimigo de nossas almas. É bom lembrar que a palavra adorar na bíblia, nos originais, é algo como prostrar-se, então prostremo-nos diante Dele, adoremos pois o Seu nome.

O refrão leva a congregação a louvar junto o Senhor Deus com a declaração: Queremos o Teu nome engrandecer e agradecer-Te por Tua obra em nossas vidas, confiamos em Teu infinito amor, pois só Tu és O Deus eterno sobre toda terra e céus. Que refrão verdadeiro, e bíblico, este. É excelente para ser cantado nos períodos de música das congregações.

É tão belo ver os irmãos cantando que querem engrandecer o nome do Todo-Poderoso, Imutável, Soberano, Gracioso e Amoroso Deus, exaltando-O e agradecendo pela obra que Ele fez(e faz) em nossas vidas. Confiando em Seu incondicional e infinito amor por nós, e reconhecendo que apenas o nosso Senhor é O Deus eterno sobre tudo e todos.

Precisamos cantar, louvar e exaltar Seu nome, necessitamos prostrar-nos em adoração e reverência diante Dele, pois só Ele é O Deus eterno sobre toda terra e céus. Amém!

Victor Augusto


Grande é o Senhor – Adhemar de Campos

Grande é o Senhor
E mui digno de louvor
Na cidade do nosso Deus
Seu Santo monte
Alegria de toda terra

Grande é o Senhor
Em quem nós temos a vitória
E que nos ajuda
Contra o inimigo
Por isso diante Dele
Nos prostramos

Queremos o Teu
Nome engrandecer
E agradecer-Te
Por Tua obra
Em nossas vidas

Confiamos em Teu
Infinito amor
Pois só Tu és
O Deus eterno
Sobre toda terra e céus


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments