ParaPraPensar.com

M&P#002 – QUEBRANTADO

O nosso Música&Palavra #001 com a canção Evangelho do Grupo Logos teve uma repercussão muito boa, mas já faz uma semana que ela foi ao ar. Por isso, com a graça de Deus, hoje estamos postando a segunda edição do Música&Palavra, com uma canção do grupo Vineyard chamada Quebrantado. Com certeza uma belíssima canção que fala do início ao fim sobre a cruz de Cristo, o Seu sacrifício e como isto nos atrai para Ele.



Esta canção já se destaca de início por sua melodia envolvente, bastante reta mas envolvente, em minha opinião. Entretanto muito maior que a beleza de seus riffs e harmonia é a beleza das verdades que constam na composição.

A letra já começa com um eu olho para a cruz e para cruz eu vou, do Seu sofrer participar, da Sua obra vou cantar.” Ou seja, em minha compreensão, o autor nos diz: eu olho para o sacrifício do meu Cristo, eu enxergo o que ele sofreu por mim, e aquilo me atrai a Ele, a morte Dele por mim me atrai e me trás o desejo de participar daquela dor, o desejo de não só viver por Ele mas também de por Ele sofrer. Além de cantar sobre a Sua obra.

Em minha concepção, o Evangelho não é uma estrada que em sua placa consta a frase “pare de sofrer”, na verdade o evangelho é um convite ao sofrimento, porém não um sofrimento qualquer, mas para o sofrimento correto, não para sofrer por suas finanças, por seu trabalho, amigos etc, mas para sofrer por Jesus, por Aquele que sofreu por você. E é triste perceber o quanto nos falta este desejo de sofrer juntamente com Cristo.

Sei que talvez para alguns isto soe de certo modo até escandaloso, mas a vida de um cristão deve ser uma vida de sacrifícios, uma vida de negação à própria vontade, uma luta diária contra os seus desejos corrompidos. A vida de um cristão não deve ser uma vida de oba-oba apenas. O Apostolo Paulo não viveu de folia em folia gospel, viveu? Soframos então por Cristo! E cantemos não sobre nós mas sobre Aquele que por nós morreu, sobre Sua vida e obra, cantemos às Escrituras.

E na segunda estrofe encontramos escrito que “o meu Salvador na cruz mostrou o amor do Pai, o Justos Deus”. Não há muito o que falar diante de uma afirmação como esta. Não há maior prova de amor que esta, o Eterno Deus entregar Seu único filho para dar vida ao Seu povo.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Então chegamos ao refrão da canção que diz: “Pela cruz me chamou, gentilmente me atraiu, e eu, sem palavras, me aproximo, quebrantado por Seu amor.” Que refrão fantástico. Esta parte da canção consegue exprimir perfeitamente como é eficaz o sacrifício de Cristo na cruz. Ele nos convida e nos atrai, nós quando envolvidos por Este amor não resistimos e nos aproximamos Dele em quebrantamento diante de tanto amor que o Senhor Deus demonstra por nós.

A terceira estrofe nos mostra as consequências do sacrifício de Jesus em nossas vidas, onde após nos atrair para Si mesmo ele nos dá, por graça, uma vida que não merecemos, nos livrando da morte e condenação eterna e nos reconciliando com o Deus Pai.

Realmente, assim como diz a ponte da canção, “impressionante é o Seu amor”. Não há amor maior que este! Quanto amor, quanta graça, obrigado Pai pois através do Seu sacrifício o Senhor “me redimiu e me mostrou o quanto é Fiel.”

Precisamos cantar mais sobre Cristo, mais sobre o Seu sacrifício. Precisamos nos lembrar mais da cruz e de tudo o que Ele passou por nós nela. Precisamos nos aproximar mais Dele e nos distanciar mais das coisas transitórias deste mundo.

Concluo com o refrão desta canção e peço que a ouçam, e não só ouçam mas também a cantem, e cantem em seus cultos. Com certeza você e os membros de sua igreja serão edificado e abençoados cantando canções como esta, que centralizam Cristo e Sua obra, e não o homem.

“Pela cruz me chamou, Gentilmente me atraiu,
E eu, sem palavras, me aproximo, Quebrantado por Seu amor.”

Deus os abençoe.
Victor Augusto


Quebrantado – Vineyard

Eu olho para a cruz
E para a cruz eu vou
Do Seu sofrer participar,
Da Sua obra vou cantar

O meu Salvador
Na cruz mostrou
O amor do Pai,
O Justo Deus

Pela cruz me chamou
Gentilmente me atraiu
E eu, sem palavras, me aproximo
Quebrantado por Seu amor

Imerecida vida, de graça recebi
Por Sua cruz da morte me livrou
Trouxe-me a vida, eu estava condenado
Mas agora pela cruz eu fui reconciliado

Impressionante é o Seu amor
Me redimiu e me mostrou
O quanto É fiel

Pela cruz Jesus me amou,
Pela cruz, pela cruz.


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments