ParaPraPensar.com

M&P#001 – O EVANGELHO

Hoje iniciaremos uma série de postagens sobre música. Sempre aos domingos será feito um novo post com a recomendação de uma canção que seja biblicamente correta e, portanto, saudável para o corpo de Cristo. Além de, junto a ela, uma reflexão sobre sua letra e o tema do qual ela trata. Espero que seja edificante a vocês que acompanham o ParaPraPensar.com. Teremos dos clássicos da música cristã até algumas das canções atuais que ainda conseguem manter-se fiel a Palavra.

Para começar com esta série eu selecionei uma canção que eu acho fantástica, e muito especial, pois focaliza-se em falar sobre O Evangelho. E é com esta belíssima canção do Grupo Logos que daremos start ao Música & Palavra.


_ 


Em sua composição, Paulo Cézar já inicia nos mostrando uma inquietação que muitos cristãos também tem, esta inquietação que é causada ao perceber que o Evangelho está sendo deturpado e os valores mostrados nas Escrituras estão sendo invertidos. Aquele que ontem era servo agora acha-se Senhor e diz a Deus como Ele tem que ser, o que mais encontramos no atual evangelicalismo é isso, o homem querendo mandar em Deus, dando ordem ao Soberano, decretando o que o Todo-Poderoso deve(ou não) fazer.

E a canção segue fazendo um constaste entre este evangelho que por muitos é pregado e o Evangelho genuíno, mostrando que verdadeiro Evangelho exalta a Deus, e que ele é simples, claro, inegociável e poderoso.

É bonito perceber que o Evangelho nos coloca em nosso lugar, sendo servos apenas. Nos mostra que estávamos mortos em nossos pecados e delitos(Efésio 2:1) e, portanto, sem condições de nos erguermos por nossa própria força a não ser que Cristo, O justo, nos desse vida, nos justificasse e nos apresentasse ao Pai.

O Evangelho de Cristo não esconde a grandeza e o poder de Deus, ele na verdade nos mostra que o Eterno é bem maior que qualquer força, e que de modo algum seria injustiça da parte Dele nos deixar condenados, mas mesmo assim, por graça Ele entregou-Se em morte de cruz para nos trazer vida e nos reconciliar Consigo. Pela graça somos salvos.(Efésios 2:8)

Não devemos nos permitir ficar desapercebidos sobre isto, devemos sempre ter em mente que somos servos e não temos poder algum sobre o Pai. Pois assim como está escrito em Romanos 9, é Ele, o oleiro, que tem total poder sobre nós, o barro. Também devemos estar bem atentos para não dar créditos a estes (falsos)mestres que ficam determinando ou marcando hora para acontecer as coisas de Deus.

Esta canção é composta em sua totalidade por verdades bíblicas, verdades essas que muitos já esqueceram e não pregam mais em seus púlpitos. Precisamos cantar mais canções como esta em nossos templos, para aprender que somos servos e somente Ele é o Senhor, que a Sua vontade é maior que a minha, que eu sou pequeno e Ele é grande.

Para concluir quero citar o refrão desta canção, pois ele nos ensina de maneira simples e breve que o Evangelho é que desvenda os nossos olhos e desamarra todo nó que já se fez. Porém ninguém será liberto sem que clame arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Romanos 1:16

ps. Vale ressaltar que esta canção foi lançada a quase 10 anos atrás mas parece que foi ontem, pois as coisas que ela fala são as que nós constatamos diariamente em nosso meio. 


O Evangelho – Grupo Logos

Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser …

Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como a água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá!

Refrão
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

O evangelho mostra o homem morto em seu pecar
Sem condições de levantar-se por si só …
A menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está
E o justifique, e o apresente ao Pai.

Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou ficção
Que não seria injusto se me deixasse perecer
Mas soberano em graça me escolheu

É por isso que não posso me esquecer
Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
Determinando ou marcando hora para acontecer
O que Sua vontade mostrará.


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments