ParaPraPensar.com

COMO É GRANDE O NOSSO DEUS!

Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!
Salmos 150:2

Nosso Senhor é maior que tudo e todos! Como é grande o nosso Deus!

Na verdade, não é que não exista deus maior que Ele, o fato é que NÃO há deus se não o nosso Deus.

E reconhecendo que não há nada maior nem melhor que o nosso Senhor, gostaria que refletíssemos sobre a Sua grandeza, e sobre a grandeza do Seu poder.

No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gênesis 1:1-3

No início de tudo nada existia além de Deus. Apenas Deus! E deste nada Ele criou o céu e a terra, e apenas com o poder de Sua voz chamou à existência a luz. Como é grande o nosso Deus!

Somente Deus tem o poder de trazer tais coisas à existência, nenhum outro ser no universo tem tamanho poder. Tudo o que existe foi feito por Ele e se não fosse por Ele nada do que existe poderia existir.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:3

Não me canso de repetir, Como é grande o nosso Deus!

Um Deus que com o som de Sua voz cria a luz, os mares, as nuvens, as arvores, o sol, a lua, os animais. Que do barro faz o homem a Sua imagem e semelhança e da costela desse homem faz a mulher. Que faz o cego enxergar a luz, o aleijado andar, o surdo ouvir, o mudo falar, a estéreo ter filho. Não há limites para o Seu poder! Ele ressuscita mortos,  liberta cativos, não há impossíveis para o nosso Deus! Nada, eu disse NADA, é impossível para Deus.

E o que acho mais belo é perceber que tudo isto é tão somente para a Sua glória, não por mim nem pelo que sou, tudo é para o louvor do Seu nome. Como é grande o nosso Deus!

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:36

Tudo foi criado por intermédio Dele, nada existiria sem Ele, que possamos então glorificá-Lo por isso. Porque reconhecemos que não há deus além do nosso Senhor, e que o Seu poder e grandeza excedem o nosso entendimento. Pois não há em nós palavras que consigam descrever com exatidão tudo o que Ele é, tudo o que Ele fez, e tudo o que Ele faz. Como é grande o nosso Deus!

Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.
O Senhor edifica a Jerusalém, congrega os dispersos de Israel.
Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.
Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.
Salmos 147:1-5

Este salmo é fantástico, ele nos revela quão grande é o poder do Eterno Deus, você imagina o que é contar todas as estrelas e ainda chamá-las pelos seus nomes? Deus tem poder para isso. Louvai ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável.

Você ainda não conseguiu compreender a grandeza do Seu poder? Você sabe a quantidade de água que existe no planeta? Muita, não acha? Pois o Senhor consegue medir na concha da Sua mão toda a água existente do planeta? E além de com a concha da mão medir toda a água do planeta Ele consegue medir os céus aos palmos. O texto de Isaías 40:12 nos revela muito sobre a grandeza de Deus. E como é grande o nosso Deus!

Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?
Isaías 40:12

Sejamos então gratos a Ele, o único Deus, por nos ter resgatado e dado vida. Reconheçamos que não havia em nós força ou vontade de buscá-lo. Que não há em nós poder para isso. Mas O Senhor Deus tem todo poder. Só ele pode transformar vidas e dar um sentido verdadeiro a elas.

Que todos os dias de nossas vidas nós venhamos reconhecer a grandeza e o poder do nosso Deus, e que possamos junto a isso reconhecer a nossa pequenez e fraqueza, que nossas vidas sejam para o louvor e glória do Seu nome. Entendamos que nada do que foi criado foi por nós, tudo foi por Ele e para Ele. Entreguemos então a glória que Lhe é devida.

Como diz o salmo que citei no início, louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza! É isso que devemos fazer, louvá-Lo por Seus feitos, poder, grandeza, amor, graça, misericórdia. Ou seja, louvá-Lo não apenas pelo que Ele fez e faz, mas principalmente pelo que Ele é. E como é grande o nosso Deus!

Que o Eterno os abençoe.

Victor Augusto


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments