ParaPraPensar.com

QUINTAL VIVO.

Aconteceu na noite desta quarta-feita, dia 04/03, a segunda edição do Quintal Vivo, evento organizado pela Candieiro Canções e Comunidade CRER. Nele os presentes tiveram a oportunidade de curtir um clima diferente, algo que faz com que você possa de verdade sentir-se em casa.

Antes do Evento, a Candieiro Canções havia realizado uma promoção no facebook onde os músicos/compositores enviariam as suas canções para uma seletiva e os escolhidos iriam ministrar suas canções no evento. Um dos escolhidos foi o Lúcio de Oliveira que cantou a sua canção “Vou Te Adorar”, belíssima por sinal. O outro escolhido foi a revir, banda da qual faço parte, que com a graça de Deus ministrou a canção “Por Tua Cruz”.

Logo após, tivemos a oportunidade impar de aprender com o Pr. Bartô muito sobre a história da música cristã brasileira, sobre todos os seus momentos, os modismos, o que serve ou não para a igreja, sobre o poder que a música tem em doutrinar as pessoas, sobre louvor, adoração, vida com Deus. De fato uma aula que todo cristão deveria ter, principalmente se músico.

Após a mensagem, o pessoal da Ahava cantou as canções do seu EP “Debaixo do Sol” em versão acústica. Vale ressaltar que o acústico feito por eles ficou muito bom, deveriam quem sabe pensar em gravar ao menos uma canção assim no futuro. Conseguiram exprimir a identidade do seu rock, já bem característico por sinal, mesmo sem a utilização de distorções pesadas e coisas do tipo. Música de alta qualidade, torno a dizer, ficou muito bom.

Com certeza precisamos de mais eventos como este, onde comprometimento é apenas com a verdade das escrituras, nada além disso. A boa música acaba sendo consequência deste comprometimento com a Palavra.

Na verdade não há muito mais o que se falar sobre o Quintal Vivo, ele é do tipo de coisa que você só entende se estiver lá. Mas não precisa ficar triste, virão outros e eu espero que vocês possam estar conosco nos próximos.


Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o blog www.paraprapensar.com, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Facebook Comments